segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MUITAS SAUDADES!

O último dia 2 me fez lembrar dele com aquela mesma saudade e inconformismo de quando sonhamos! Ao acordar...deparamo-nos com a triste realidade de não tê-lo mais em nosso meio né Ana?! Isso também é frequente comigo!
Quando lembro da nossa última conversa me arrepio! Pois, assim como você também tive a oportunidade de me despedir... E foi tão bom!
Duas semanas antes do ocorrido... Estávamos no mesmo lugar de destino dele no dia do acidente! Todos nós felizes curtindo a balada. Fazia um tempinho já que não parávamos pra conversar. A correria não deixava... Era apenas o “Oi! Tudo Bem?” Que os fins de semana nos proporcionavam. Porém, nesse dia ele não deixou ser apenas o cumprimento habitual.
Eu e a Luana passávamos pela mesa dele e dos meninos e ele com uma alegria que não conseguirei descrever aqui falou: “ Oi meninas! Quanto tempo! Vocês sumiram! Que saudades de vocês! Sinto falta da nossa época de faculdade... Vocês são especiais pra mim” E assim a conversa se prolongou ...Começamos a lembrar de tudo que fazíamos no ônibus da facul...Do tempo de convivência juntos nos quatro anos de Anhembi Morumbi.
Ele me apresenta sua irmã que acabara de chegar do Japão e assim a noite foi seguindo! Os amigos bebendo, felizes!
Saí pra comprar uma bebida e não voltei mais lá.
Ah se seu soubesse que seria o último dia que nos encontraríamos! Teria dito também que além dele ser muito especial para nós... Faria muita falta se há duas semanas depois não estivesse mais em nosso meio! Que a dor de falar nele e tentar escrever alguma coisa era insuportável, que mesmo não querendo as lágrimas rolariam ao tentar falar sobre esse assunto! Que a saudade seria grande! Que a humildade, alegria, vontade de viver dele naquele sábado que nos encontramos estava florescendo de uma forma contagiante... Não tem como explicar... Mas ele estava diferente!
Essas coisas a gente só entende depois que passa! Só fomos entender o que significava essas palavras dele, aquela alegria que ele nos encontrou... Duas semanas depois, quando em uma mesa de um bar, comemorando mais um ano de “VIDA” o telefone toca pra dar a notícia da “MORTE”. Foi ali que a nossa noite terminou com os olhos cheios de lágrimas, o coração dolorido, não querendo acreditar no que tinha acontecido! Depois de algum tempo fomos embora... Não tínhamos mais o que comemorar!
E agora exatamente três meses e um dia depois, ainda não nos conformamos! Não sabemos lidar com essa perda! Muitas vezes lembramos dele em nosso dia-a-dia. Mas, não conseguimos tocar no assunto... Porque ainda dói saber que perdemos um amigo tão especial que é claro, em nossos corações estará pra sempre!
Por isso amiga Ana que devemos reunir os amigos mais vezes... Ir a Campinas sem rumo... Conhecer o Cappella! Jogar conversa fora no MSN. Deixar aquele recadinho pra aquelas pessoas que fizeram parte de nossas vidas em época anteriores! Afinal , não sabemos do dia de amanhã!
Na correria do meu dia-a-dia me pego pensando em tantas oportunidades que deixamos “passar batido” ... Nesses mínimos detalhes que depois se tornam tão importantes e se voltássemos atrás faríamos com muito mais intensidade né?!
By Cíntia Cunha.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sonhar é acordar-se para dentro.

Hoje acordei “sonhando”... Complexa essa expressão ?! Só se sonha dormindo?
Depende de cada um! Particularmente eu viajo em minhas fantasias, em meus desejos. O inatingível fica com sabor de desafio pra mim.
É estimulante pensar em algo que não se sabe se acontecerá ou ficará apenas dentro de nossas limitações interiores. Aquela pessoa com quem sonhamos acordadas de repente se transforma em alguém muito especial, capaz de provocar em nós a sensação de aconchego, alegrias, diversão, e etc. E o mais engraçado é que essas sensações não divido com ninguém, nem mesmo com a personagem principal. (Parece egoísta isso ?) No meu ponto de vista só parece...Tenho certeza de que alguns momentos vividos me trará provas de que não estou sendo egoísta, apenas deixo acontecer.
Logicamente que os momentos felizes que vivo são de extrema importância em minha vida... Principalmente aqueles que se iniciam quando estou em paz de espírito, coisas simples do dia-a-dia, quando muitas vezes me pego pensando nessa “vida boa demais”. É bom quando ouvimos uma música boa, do nosso agrado, imediatamente surge uma adorável turbulência interior, uma mistura de emoções e lembranças.
Paralelamente a tudo isso dentro de mim ainda floresce os mais íntimos desejos, que ao meu ver, são inatingíveis. Digo “Inatingível” porque não quero lutar pela causa. Prefiro continuar sentindo essa coisa gostosa que como falei não divido com ninguém, a não ser com esse blog e esse teclado que estou usando agora.
Pra expressar um dos bons momentos vividos ao lado de pessoas que gosto, quero relembrar aqui esses dias normais: Em que acordo, trabalho, estudo, e termino sentada em um lugar típico pra isso, com pessoas que me fazem sentir bem!
Essa minha liberdade é tão valorizada. Sei que só poderá ser livre quem primeiramente estiver bem consigo mesma naquelas condições em que não dependemos de aplausos de ninguém...Em que tudo que fizermos importará somente a nós mesmo. São nesses exatos momentos que encontro essa minha paz interior.
Voltando ao meu “inatingível”...Só pra não perder o foco (se é que tem). Adoro pensar, idealizar como seria se tudo que imagino fosse colocado em prática, talvez eu não conseguiria apreciar tanto como aprecio sendo ainda só ilusões da minha mente... Entre os riscos que corro tentando colocá-lo em prática e o sabor delicioso da fantasia, fico com a segunda opção. No momento ela está me fazendo tão bem...Está florescendo sentimentos dentro de mim que tinha esquecido como era senti-los.
Deixo aqui a sementinha plantada de algo que tenho certeza de que com o tempo voltarei escrever. Ainda não sei o desfecho de tudo isso, porém com esse início iluditório penso que esses meus desejos vão longe, afinal somos dos tamanhos dos nossos sonhos... E esses meus, parecem ser maiores que eu!

Cíntia Cunha.

domingo, 20 de setembro de 2009

E que Terrível Tédio Visual!


Não pretendo escrever aqui sobre mim! Prefiro falar sobre esse “Tornar-se mulher”... Talvez a magnitude dela, a posição das pessoas enquanto Seres Humanos... Foram essas coisas que me despertaram em pleno domingo de ressaca às 9:00 horas da manhã sendo que fui dormir às 6:00! Enfim... Vamos lá!
É legal pensar em passado... Em coisas que se vive na infância, adolescência e depois vermo-nos tornando se adulto! No meu caso, Mulher! Apesar de as responsabilidades surgirem... É maravilhoso se descobrir como MULHER! Ter nossa mensal Tensão pré-menstrual! Ou, TPM Todos Problemas Misturados! Esse é um dos males das mulheres! Embora tenhamos muitos benefícios, existem ainda essas “coisas” que nos tiram da rotina diária!
OH... Saudades que dá de vez enquando dos momentos bons vividos sem responsabilidades nenhuma... Preocupar-se apenas em que brincadeira vai ser agora? Qual Barbie eu vou pedir pro meu pai de presente de Natal? Quando mesmo que eu vou ter aquela aula de Educação Física que é a mais desejada da semana?
É! Não é fácil! Tudo mudou! Minhas preocupações são outras... Quando vou terminar de pagar meu carro? Quando vou conseguir gostar de alguém de verdade? (Isso eu não desejo muito! Estou muito bem Obrigado!) Quando vou saber a nota daquela prova infernal de Tratamento Térmico? Onde farei minha segunda faculdade? Depois minha pós? Quando saíra meu intercâmbio?
Nossa! Como Tudo MUDA! Adoro a mudança! Por isso que adoro ter me tornado mulher! Devo muitos aos meus pais por tudo o que sou hoje! A mulher que eles e o mundo me formou!
Quero falar aqui também da beleza das pessoas! Pensa em algo que como diz minhas amigas “eu não coloco na mesa”. Sabe o que é? Costumo valorizar muito o interior das pessoas! Uma pessoa emocionalmente superficial precisa de grandes beldades para ter prazer, uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas! É! Sou dessas então... Como as qualidades das pessoas que descobrimos com o tempo me conquistam muito mais, do que um rostinho bonitinho e um “corpo bombado”! Lógico que a mistura da estética e a inteligência de um homem o tornaria desejado por mim! Porém, aquele príncipe encantando vindo em um cavalo branco já saiu da minha mente faz tempo! Afinal, já me tornei mulher né!?
Acho magnífico quando conseguimos descobrir nas pessoas qualidades interiores...A inteligência, criatividade, humildade, e etc me conquistam muito mais do que um simples rostinho lindo! Na vida a gente se depara com pessoas que tem o conjunto! Devo citar aqui você “Laranja” Primeiramente foi esse rostinho bonito e o corpinho desejado por muitas menininhas que me chamaram atenção! Mas de verdade? O que prevaleceu foi sua inteligência! Por isso que "Eu o Admiro e PONTO!” Você vai longe menino! Não pela sua beleza! Mas por isso ai que você tem de mais valioso! Sua inteligência, determinação! Enfim você sabe quem és!
Na "pessoa interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Eu iria de pessoa em pessoa, anunciando: - "Ser bonita não interessa. Seja interessante!" Deu pra perceber porque “Beleza não se coloca na mesa”? Ela tem que ser secundária sempre! Não suportaria viver com uma pessoa linda! Mas que não tenha conteúdo nenhum! Não ligo pra status, muito menos pra carro do ano, playboyzinhos que se acham o dono do mundo! Eu prezo queridos amigos virtuais o “interessante” das pessoas!
Vocês homens não vêm querendo me conquistar com um braço musculoso ou uma barriga sarada! Isso pra mim vale apenas de primeira impressão! Tenho certeza de que não suportaria ficar ao seu lado quinze dias! Essa beleza ai acaba! E o pior, em um terrível tédio Visual! E que tédio!
By Cíntia Cunha!

domingo, 6 de setembro de 2009

Uma nova profissão ou um acúmulo de cargos?




O novo é lindo! Assim como os sonhos o novo não envelhece...O novo é belo porque nos muda... Nos leva a novas estações... Porque desafia! E quando, o novo vence, a máquina do mundo gira melhor. Novos projetos deixam as tristezas em uma agenda que não se abre mais...Mas queiram ou não, O NOVO SEMPRE VENCE!
Foi desejando esse NOVO que o SENAI entrou em minha vida. Depois de dois anos formada... Vi-me estacionada em termos de conhecimento! ADORO estudar, trocaria um dia de trabalho por um cheio de livros ao meu redor... Portanto é o dinheiro que movimenta o mundo né!? Não posso parar de lecionar.
A decisão entre meu intercâmbio (que adiei pra 2.011) e o curso técnico foi à aprovação no processo seletivo. A partir daí iniciou-se aquela típica correria novamente em minha vida... Estudar, Trabalhar e Malhar não é fácil... Requer muita dedicação!
Mal estou tendo tempo pra fazer as coisas que mais gosto... Escrever como estou escrevendo hoje... Só assim, véspera do feriado de sete de setembro... Domingão chuvoso em que se estivesse ensolarado... Estaria eu e as amigas na ILHA, tomando sol e uma “gelada”! rs
Ler? Os ônibus ainda me proporcionam essa oportunidade que ADORO! Como fica curto o caminho de Santo Amaro a São Lourenço da Serra... Com meus livros em mãos! Até que minha CNH (está a caminho) não chega... Continuarei usufruindo desse tempinho valioso.
Devo Desculpas aos meus queridos alunos (em especial meu terceiro ano) que gosto tanto! Não tenho todo o tempo possível pra vocês, porém dedico tudo o que posso pra lhes transmitir o melhor de mim em conhecimento! Minha alma regozijará em ver qualquer um de vocês ano que vem prestando um vestibular. Sentirei que meus diários conselhos e puxões de orelha valeram a pena!
É... Literalmente o Senai me sugou. Rs Lá se foram junto com o primeiro semestre, quatro quilos ganhados em dois anos com muita musculação. Quem sabe daqui um tempo eu consiga voltar às atividades físicas habituais.
Esse meu texto merece uma parte dedicada aos mestres! Que como diz o meu querido professor de torno: “Cíntia você é da mesma castra que eu!” Rs.
Não citarei nomes... Ainda existe em nosso país “direitos autorais” né!? Mas vocês saberão quem são!
Começarei pelos que mais marcaram em menos de um ano, meu convívio lá... Já falei isso pra ele! Mesmo não acreditando negô você é um exemplo de vida! Não sei se foi a sua didática ou esse estilo maravilhoso de vida... Tão admirado por mim que o fez ser especial! Mas você é! Com certeza como você disse estará no meio dos meus convidados no dia do meu casamento (se isso acontecer) rs.
A doçura da professora de Gestão me fez muitas vezes amar a profissão que tenho! Não posso esquecer que em meio a tornos, fresas, CNC. Tenho uma profissão a zelar! E você até com suas deliciosas marquinhas com sabor de chocolate me fez lembrar muitas vezes como é Mágico ensinar! Acredite! Adoro você!
O canibal que tem a sala mais desejada do SENAI... Também marcou! Um dia ainda levarei o agrado mais gostoso que já entrou nessa sala... Quando eu aprender cozinhar! Rs.
Não poderei deixar de citar aquele que interpreta desenhos como eu interpreto textos! Como em alguns momentos era mais fácil entender Fernando Pessoa com todos seus pseudônimos do que essa matéria que quase me fez desistir do SENAI! Sinceramente? Você marcou Fabio Jr. rs! Jamais encontrarei alguém que não escreve, DESENHA como você.
Ao major que bate as palmas mais desejadas na oficina... O SINAL da escola pública... Vêm de suas palmas, anunciando a hora do intervalo!
Finalizando os MESTRES (mesmo quase todos sendo palmeirense) ECA! ... O que seria do SENAI sem vocês? NADA né! Como convivendo com vocês pude perceber o quanto nós professores somos valiosos... Com nosso pouco entendimento e ainda tudo que temos pra aprender... Ainda conseguimos fazer com que os leigos aprendam algo que nunca viram na vida!
Sinceramente eu não sei o que farei depois que terminar o SENAI... Dói pensar em parar de lecionar... Meus quatro anos de Anhembi Morumbi também me fez aprender tanto! O amor que tenho pela nossa Língua Materna... Por escrever e devorar livros. Jamais acabará!
É tão engraçado conviver quatros anos em uma universidade cheias de “patricinhas”, “playboyzinhos” bancados pelos pais... Gente com tanto dinheiro e depois entrar no SENAI... Em que a maioria dos alunos ainda escrevem muita coisa errada! Juro que até agora acho que deveria entrar uma aulinha de Português na grade! Coitados desses futuros técnicos quando forem redigir um relatório! Se quiser ajuda eu cobro barato! Rs
Quer saber me sinto bem melhor no SENAI do que na Anhembi... Acho que porque adoro a Simplicidade e a humildade das pessoas.
Em meio a tudo isso uma Engenharia ainda me espera! Mesmo meu irmão falando que o SENAI é a melhor engenharia que existe... Eu preciso aprender mais e ter um diploma né!? Meu intercâmbio ainda me espera... E que os EUA me recepcione muito bem... Pois estarei realizando um sonho! Que nenhum ser humano gosta de ser interrompido!
Estou terminando meu texto e ainda não descobri se Mecânica de precisão será uma nova profissão pra mim ou um acúmulo de cargos? Será que até meus trinta anos eu já decidirei isso? Rs...Acho que sim... Em seis anos muitas coisas acontecerão!
Fica então a ENORME diferença entre um anel graduado...Uma coordenada absoluta e meus deliciosos livros machadianos...Minha atual briga pelo novo acordo ortográfico!
By. Cíntia Cunha.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Caçador de Pipas.


De muitos, um dos melhores livros que já li! Indico.
Assisti o filme, me emocionei vendo aquelas cenas trágicas com crianças. Mas a descrição do livro é incomparável, as lágrimas simplesmente rolam durante a leitura!
Primeiramente vamos falar um pouco da criança né!?
Existe algo mais mágico que a inocência dela? Suas fantasias e sonhos... Quem não queria voltar uma única vez a infância? Sim... diariamente nos pegamos lembrando dessa época gostosa.
Como dizia Oswald de Andrade em seu lindo poema:

MEUS OITO ANOS

Oh que saudades que tenho

Da aurora de minha vida

Das horas

Da minha infância

Que os anos não trazem mais...

Enfim... Temos sim SAUDADES!
Agora imaginemos crianças que deveriam estar fazendo tudo aquilo que nós fizemos quando éramos...vivendo em uma época em que Cabul (lugar onde se passa a história) ainda não era a capital do país e foi invadido pela União Soviética, dominado pelos Talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
Onde eu quero chegar com isso? Claro que é despertar o interesse por este livro MARAVILHOSO... mas acima de tudo concluir que cada coisa que Amir (protagonista) passou serve para nós seres humanos adultos perceber que vale a pena FAZER POR ALGUÉM MIL VEZES.
Quem já leu sabe do que estou falando.
A conclusão que ficou dessa incrível viagem proporcionada por Khaled Hosseine?
É que temos dentro de nós toda a força para atingirmos nossos objetivos, mesmo que tenhamos falhado nas primeiras tentativas.



By Cíntia Cunha

domingo, 23 de agosto de 2009

Melhores Amigas!


Amiga temos a tarefa de aconselhar uma a outra, sejam naquilo que nós desejamos sem que ninguem interfira nisso ou em nossas maiores loucuras e diversões! rs.

Quero que vivamos sempre intensamente, e que todos os nossos sonhos, se realizem. Quero que continuemos assim, que quando menos esperamos estamos tristes porém vivendo bem , que ainda teremos nossos muitos momentos de sorrisos atoas, quero que tenhamos a mesma dignidade de sempre, que consigamos transparecer tudo, e que acima de tudo sejamos intensas.

Temos que aprender e continuar fazendo de nossos sentimentos uma dádiva, erguendo a cabeça, e tendo a simplicidade de admitir os nossos erros.

Que nunca tenhamos medo do que realmente somos e sim orgulho né!? Que possamos renovar nossas esperanças todos os dias. Como sabemos fazer muito bem! rs

Adoro sentir saudades dos velhos tempos, que fazem com que percebamos o quanto é importante ter amigos, o quanto é importante se sentir bem.

Amiga que mesmo quando a gente chorar por amor, façamos isso com o discernimento de diferenciar nossos verdadeiros amores!

Que possamos contar muitas, muitas histórias porque a vida não tem graça sem uma boa história pra contar. (Até nossas mais estranhas histórias! Que muitas vezes só a gente acha graça e repete várias vezes). rs

Que tenhamos fé e concluiremos o quanto isso alivia e renova. Mesmo naqueles momentos em que olhamos uma pra cara da outra e falamos: " Amiga... mas quando? Como? Onde?" rs

Enfim amiga, quando se perde alguém especial como perdemos... Vemos como é díficil passar por essas coisas...e o quanto uma amiga é importante né!? Sempre falo " Amigos são irmãos que escolhemos!" E vc é logico, já se tornou irmã!

E que possamos dizer sempre uma pra outra o quanto somos importantes. Seja pela força, pela energia ou pelo gênio... Eu quase que o oposto de vc! rs

Beijos LUANA RIBEIRO!


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O tempo.

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Ser Adulto.

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:- 'Ah, terminei o namoro… '- 'Nossa, quanto tempo?'- 'Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou'- É, não deu…?Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro.E não temos esta coisa completa.Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos.Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro.Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.O outro tem o direito de não te querer.Não lute, não ligue, não dê pití.Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.Nada de drama.Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?O legal é alguém que está com você por você.E vice versa.Não fique com alguém por dó também.Ou por medo da solidão.Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói.Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.E nem sempre as coisas saem como você quer…A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.Na vida e no amor, não temos garantias.E nem todo sexo bom é para namorar.Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.Enfim… Quem disse que ser adulto é fácil?
ARNALDO JABOR

Sobre minha profissão.

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor. De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho, mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas, Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste, mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende, precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender;
Para que eu possa trazer o novo, a esperança, e não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender. Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
(Antonio Pedro Schlindwein)

O início de cada ano letivo traz consigo as ansiedades, esperanças (embora sufocada entre tantas frustrações), o anseio pelo novo, o convívio de um ano inteiro... Os primeiros rostinhos que ao final do ano percebemos que ficaram tão familiares. A conquista alcançada pelos docentes. Enfim, tudo que vivenciei nesses cinco anos. Só que cada um de uma forma diferente.
É mágico trabalhar em um ambiente em que todos os dias acontecem coisas diferentes, Chego nos mesmos horários, saio também, porém cada dia um grupo de pessoas vem nos recepcionar... Cada dia uma notícia nova, um semblante novo (as vezes nos deparamos com o que não queremos) Mas faz parte! Se todo rotina tem isso... Porque nesse ambiente mágico não teria? Pra quem não gosta de rotina... Isso é muito agradável.
Parece ser tão prazeroso falar: " Tenho vinte anos de magistério!" Imaginemos nesses vinte anos o quanto de coisas não aprendem e desaprendem ao mesmo tempo... o tamanho da bagagem! Eu, com meus cinco aninhos já aprendi tanta coisa! Fui obrigada amadurecer rápido demais, deixar de lado atitudes que não eram convenientes com minha profissão. Aprender ter muita paciência, coragem, jogo de cintura e etc.
Fica aqui a esperança de um Ano maravilhoso, cheio de conquistas profissionais, pessoais e muita experiência!
Que o amor por ensinar cresça... Como disse nosso SR. Ministro da Educação " O Professor trabalha por amor" chegou até comparar com o amor de uma mulher que não traz nada de bom (retorno financeiro) para o homem. Mas que com o amor existente o homem não se afasta nunca!
By Cíntia Cunha

MEME

MEME: Vem da língua inglesa, e é a abreviação de "Multitasking Extensible Messaging Environment" Resumindo é
"Uma idéia que se espalha" ou "ação repetida ou transmissão de idéias de uma mente a outra".

Lá vai:
Melhores amigas(os) reais: Minha mãe, Luana, Fernanda, Jozi.
Melhores amigas(os) virtuais: Puts! Acho que não tenho.
Melhores inimigos(as): Ai que forte isso né?! Prefiro dizer que os que tenho, são apenas pessoas que não quero ao meu lado nunca.
Maior tédio: TPM todo santo mês. Quando vão inventar um remédio pra combater isso? rs
Barulho legal: O som da chuva caindo... principalmente antes de dormir... Dá mais sono né?
Barulho irritante: De construção e despertador!
Cor desprezível: Beje.
Cor(es) preferida(s): O básico: Preto e Branco.
Maior medo: Perder as pessoas que amo!
Maior alegria: Os momentos que estou realizada comigo mesma...tipo, em paz de espírito.
Maior tristeza: A perda, com certeza!
Maior mico que já pagou: Todas as vezes que não disfarço. Definitivamente eu não sei disfarçar.
Pior defeito de um homem: Atitudes infantis.
Piores defeitos de um(a) amigo: Procurar-nos SOMENTE quando precisam.
Música mais dançante: Um tipo: O velho e bom sertanejo.
Música mais enjoada: Eu juro que eu gosto. Mas quando só toca isso na balada enjoa: eletrônica!
Música para ouvir quando está alegre: Puts! Quando estamos alegre tudo ta bom... rs Acho que Ivete, Cláudia Leite.
Música para ouvir quando está triste, que anime: Reggae.
Melhor passeio: Não sei.. foram vários, e o pior cada um com pessoas diferentes. Seria injusto postar um só aqui.
Curiosidades sobre você: Apaixonada por crianças. (bebês)

Aos meus queridos PAIS!


Amores da minha vida Fiquem comigo: "Quando entrar para a escola no primeiro dia ;Quando amar pela primeira vez; Quando amar e não me amarem; Quando o sol, a música e o brilho me fizerem esquecer de telefonar-lhe; Quando a dor me maltratar e pronunciar seus nomes sem palavras; Quando chegar cada um dos meus filhos; Quando crescerem e forem embora; Quando for o Natal; Quando muita gente me rodear e eu estiver só... "
Como sou completamente dependente de vcs! Minha vida não teria sentido algum sem a presença de vocês em meu dia-a-dia. Cada fase vivida, vitória alcançada, ideais, sonhos, conquistas e muito mais! Pai e Mãe, sempre estão nos meus planos! Jamais sairão!
A vocês, que me deram a vida e me ensinou a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os meus caminhos obscuros com afeto e dedicação para que eu os trilhassem sem medo e cheia de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssem realizar os meus. Pela longa espera e compreensão durante longas fases e etapas da minha vida, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não tenho palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que me acontece agora, quando procuro arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.

Amo vocês.
By Cíntia Cunha.

Ao pé da Letra...

De uma simplicidade e humildade marcante, ela é também portadora de um coração típico da melhor vó. Daquelas que têm suas netas como filhas. Deve até acreditar no ditado de que " Vó é ser mãe duas vezes". ( Ai que saudades da minha).Como diz uma de suas netas: " Olhar pra ela dá até fome." Imagine o aconchego de sua casa, de sua cozinha e de seu colo...Mas não vêem vocês querendo beijá-la ou abraçá-la que com certeza vai ouvir um " Vá toma no ...(piii)" Porém como todo amor do mundo. Pra ela suas netinhas são e serão "quase" que pra sempre Emaculadas... Caipora nenhum irá fazer suas florezinhas enganismar. E se chegar perto levará uma fusquetiada... Ai delas se venderam o pesqueiro antes da hora.Acho que pra ela as meninas ainda são aquelas adolescentes (ela odeia) que comem fandangos na rua e ao mesmo tempo querem furar o nariz pra colocar aquela "coisa" - o piercing.Na realidade ela é fã da melhor idade, pois também não gosta daquela " cambada de véio". Deus a livre se algum dia, alguém a tratar como senhora, segurar em suas mãos ao descer uma escada ( como as da terceira idade aqui da terrinha são acostumadas).Esse espírito jovem é lindo nela. Quem dera se todas as senhoras fossem assim... Talvez o médico de família(causador do estress e ganha pão da minha mãe)não estaria tão lotados, muitas vezes apenas de senhoras e senhores.Para ela política, religião e etc. NÃo se discute. Pensa como qualquer pessoa inteligente né?! Coitado de algum candidato se vier pegar em sua mão... HAHAHAHA vai escutar o que não quer!Enfim... Deixo um conselho para a iluminada fase da vida(de que ela não gosta, porém... é incrível, não envelhece nunca). Juventude "não dê a batata".Talvez se você for uma daquelas pessoas que tem "o fio de ouro no ...(piii)" Não entenderá nunca ao pé da letra o criativo vocabulário dessa eterna vozinha.
By Cíntia Cunha