terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Caçador de Pipas.


De muitos, um dos melhores livros que já li! Indico.
Assisti o filme, me emocionei vendo aquelas cenas trágicas com crianças. Mas a descrição do livro é incomparável, as lágrimas simplesmente rolam durante a leitura!
Primeiramente vamos falar um pouco da criança né!?
Existe algo mais mágico que a inocência dela? Suas fantasias e sonhos... Quem não queria voltar uma única vez a infância? Sim... diariamente nos pegamos lembrando dessa época gostosa.
Como dizia Oswald de Andrade em seu lindo poema:

MEUS OITO ANOS

Oh que saudades que tenho

Da aurora de minha vida

Das horas

Da minha infância

Que os anos não trazem mais...

Enfim... Temos sim SAUDADES!
Agora imaginemos crianças que deveriam estar fazendo tudo aquilo que nós fizemos quando éramos...vivendo em uma época em que Cabul (lugar onde se passa a história) ainda não era a capital do país e foi invadido pela União Soviética, dominado pelos Talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
Onde eu quero chegar com isso? Claro que é despertar o interesse por este livro MARAVILHOSO... mas acima de tudo concluir que cada coisa que Amir (protagonista) passou serve para nós seres humanos adultos perceber que vale a pena FAZER POR ALGUÉM MIL VEZES.
Quem já leu sabe do que estou falando.
A conclusão que ficou dessa incrível viagem proporcionada por Khaled Hosseine?
É que temos dentro de nós toda a força para atingirmos nossos objetivos, mesmo que tenhamos falhado nas primeiras tentativas.



By Cíntia Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário