quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ao pé da Letra...

De uma simplicidade e humildade marcante, ela é também portadora de um coração típico da melhor vó. Daquelas que têm suas netas como filhas. Deve até acreditar no ditado de que " Vó é ser mãe duas vezes". ( Ai que saudades da minha).Como diz uma de suas netas: " Olhar pra ela dá até fome." Imagine o aconchego de sua casa, de sua cozinha e de seu colo...Mas não vêem vocês querendo beijá-la ou abraçá-la que com certeza vai ouvir um " Vá toma no ...(piii)" Porém como todo amor do mundo. Pra ela suas netinhas são e serão "quase" que pra sempre Emaculadas... Caipora nenhum irá fazer suas florezinhas enganismar. E se chegar perto levará uma fusquetiada... Ai delas se venderam o pesqueiro antes da hora.Acho que pra ela as meninas ainda são aquelas adolescentes (ela odeia) que comem fandangos na rua e ao mesmo tempo querem furar o nariz pra colocar aquela "coisa" - o piercing.Na realidade ela é fã da melhor idade, pois também não gosta daquela " cambada de véio". Deus a livre se algum dia, alguém a tratar como senhora, segurar em suas mãos ao descer uma escada ( como as da terceira idade aqui da terrinha são acostumadas).Esse espírito jovem é lindo nela. Quem dera se todas as senhoras fossem assim... Talvez o médico de família(causador do estress e ganha pão da minha mãe)não estaria tão lotados, muitas vezes apenas de senhoras e senhores.Para ela política, religião e etc. NÃo se discute. Pensa como qualquer pessoa inteligente né?! Coitado de algum candidato se vier pegar em sua mão... HAHAHAHA vai escutar o que não quer!Enfim... Deixo um conselho para a iluminada fase da vida(de que ela não gosta, porém... é incrível, não envelhece nunca). Juventude "não dê a batata".Talvez se você for uma daquelas pessoas que tem "o fio de ouro no ...(piii)" Não entenderá nunca ao pé da letra o criativo vocabulário dessa eterna vozinha.
By Cíntia Cunha

3 comentários:

  1. Escrevi esse texto em homenagem a avó da minha melhor amiga! Como a gente sempre fala das atitudes da eterna vozinha, nada melhor do que escrevê-la. Cíntia.

    ResponderExcluir
  2. Eba.

    Um dia vamus ser igual a ela, ir pra tambau, pirapora, pra aparecida.participar de todas, junto com as velhas amigas..

    Uma coisa tenho certeza nunca vamus aprender a Fazer aquele MARAVILHOSO pastel caipira que so ela sabe fazer..HUmmmm Delicia.. Saudades...

    ResponderExcluir
  3. Prazer, vozinha! Sou a Ana, amiga da Cíntia e da Luana. Ensina mais de seu vocabulário...
    rs...
    Beijos, Cíntia...
    (Ah! Essa vida é boa DEMAIS!!!)

    ResponderExcluir