segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MUITAS SAUDADES!

O último dia 2 me fez lembrar dele com aquela mesma saudade e inconformismo de quando sonhamos! Ao acordar...deparamo-nos com a triste realidade de não tê-lo mais em nosso meio né Ana?! Isso também é frequente comigo!
Quando lembro da nossa última conversa me arrepio! Pois, assim como você também tive a oportunidade de me despedir... E foi tão bom!
Duas semanas antes do ocorrido... Estávamos no mesmo lugar de destino dele no dia do acidente! Todos nós felizes curtindo a balada. Fazia um tempinho já que não parávamos pra conversar. A correria não deixava... Era apenas o “Oi! Tudo Bem?” Que os fins de semana nos proporcionavam. Porém, nesse dia ele não deixou ser apenas o cumprimento habitual.
Eu e a Luana passávamos pela mesa dele e dos meninos e ele com uma alegria que não conseguirei descrever aqui falou: “ Oi meninas! Quanto tempo! Vocês sumiram! Que saudades de vocês! Sinto falta da nossa época de faculdade... Vocês são especiais pra mim” E assim a conversa se prolongou ...Começamos a lembrar de tudo que fazíamos no ônibus da facul...Do tempo de convivência juntos nos quatro anos de Anhembi Morumbi.
Ele me apresenta sua irmã que acabara de chegar do Japão e assim a noite foi seguindo! Os amigos bebendo, felizes!
Saí pra comprar uma bebida e não voltei mais lá.
Ah se seu soubesse que seria o último dia que nos encontraríamos! Teria dito também que além dele ser muito especial para nós... Faria muita falta se há duas semanas depois não estivesse mais em nosso meio! Que a dor de falar nele e tentar escrever alguma coisa era insuportável, que mesmo não querendo as lágrimas rolariam ao tentar falar sobre esse assunto! Que a saudade seria grande! Que a humildade, alegria, vontade de viver dele naquele sábado que nos encontramos estava florescendo de uma forma contagiante... Não tem como explicar... Mas ele estava diferente!
Essas coisas a gente só entende depois que passa! Só fomos entender o que significava essas palavras dele, aquela alegria que ele nos encontrou... Duas semanas depois, quando em uma mesa de um bar, comemorando mais um ano de “VIDA” o telefone toca pra dar a notícia da “MORTE”. Foi ali que a nossa noite terminou com os olhos cheios de lágrimas, o coração dolorido, não querendo acreditar no que tinha acontecido! Depois de algum tempo fomos embora... Não tínhamos mais o que comemorar!
E agora exatamente três meses e um dia depois, ainda não nos conformamos! Não sabemos lidar com essa perda! Muitas vezes lembramos dele em nosso dia-a-dia. Mas, não conseguimos tocar no assunto... Porque ainda dói saber que perdemos um amigo tão especial que é claro, em nossos corações estará pra sempre!
Por isso amiga Ana que devemos reunir os amigos mais vezes... Ir a Campinas sem rumo... Conhecer o Cappella! Jogar conversa fora no MSN. Deixar aquele recadinho pra aquelas pessoas que fizeram parte de nossas vidas em época anteriores! Afinal , não sabemos do dia de amanhã!
Na correria do meu dia-a-dia me pego pensando em tantas oportunidades que deixamos “passar batido” ... Nesses mínimos detalhes que depois se tornam tão importantes e se voltássemos atrás faríamos com muito mais intensidade né?!
By Cíntia Cunha.

2 comentários:

  1. Sem palavras, assim como escrevi para a Ana, eu escrevo pra vc...nunca tive um aniversário tão triste....só Deus para ter piedade de nós todos que gostávamos muito dele.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, amiga Cíntia!!!
    Infelizmente, a vida, às vezes, nos puxa o tapete de uma forma tão desagradável que nos faz perder o rumo, em questão de segundos...
    Mas isso nos serve de lição: demonstrar de forma sincera os nossos sentimentos aos outros sempre é válido...
    Se você quiser dizer EU TE AMO para alguém, não perca tempo. Esse alguém poderá lhe rejeitar ou lhe ferir... Poderá sim! Mas que se phod...!!!
    O importante é não se martirizar pelo que poderia ter acontecido se você tivesse dito!

    ResponderExcluir