quarta-feira, 14 de abril de 2010

Amargo final de março.

É...Infelizmente foi assim que ele se foi! Quem? O mês de março? Não! Não! Quem nos dera fosse apenas isso... Nossas vidas não teria perdido totalmente o foco, nossas noites não teriam sonhos indesejados... Nosso dia-a-dia seria composto por boas lembranças! Acho engraçado quando as pessoas falam: "Lembra das recordações boas!" "Dos momentos bons!" Como? Fala pra mim COMO? Se o que se tem em mente é o trágico fim de uma pessoa tão boa?! Quantas perguntas ficam por fazer...Quantas hipóteses surgem...E a DOR permanece! Nos rostos da família se vê o inconformismo, a tristeza que inevitavelmente transparece!
Desejaria muito sonhar com ele de uma forma diferente! Que ao acordar não me deparasse com a triste realidade! Que no decorrer do dia eu ainda tivesse a oportunidade de concretizar o sonho...Agora, porém resta tentar realizar o que ele pediu em meu sonho. Sempre acreditei que quem morre, MORRE! Mas quando é um ente querido isso se torna tão dolorido.
Em meu sonho ele estava com a mesma alegria indescrítivel que o último carnaval nos proporcionou! Ah! Se eu soubesse que seria o último... Tomaria aquela cerveja inteira com vocês e não apenas um gole, passaria o dia lá. E imagino também se meu pai soubesse que era a despedida...E que há exatamente um mês depois seu coração estaria apertado de saudades do seu irmão... Isso que eu li ontem em um torpedo mandado pra minha mãe: "Estou triste hoje com muitas saudades do meu irmão!"Em pleno 13 de abril (seu aniversário) me doeu tanto! Embora não imaginando que era o último encontro, parecia tão planejado vocês o dia todo juntos...Antes de dormir eu ainda ouvi isso: " Nossa! O Paulo nunca fica assim o dia todo, jantou, dormiu!" É...Nesse dia ele tinha que ficar!
Tenho que escrever aqui o sonho que me despertou essa madrugada, talvez eu o esqueça um dia.
" Estávamos todos! A família reunida na pracinha do Portal...Felizes, festejando, crianças brincando...Como é típico em minha família rodinhas falando bobeiras e rindo. De repente ele aparece (literalmente aparece) Porque no sonho ele já não existia...E olha que eu tenho medo disso... Do mesmo jeitinho de sempre...Brincando com todo mundo! Cumprimentando todo mundo com os apelidos que só ele e a Sara consegue fazer com que pegue. (Nunca mais vou atender o telefone e ouvir: "Oie baiana, tudo bem?") Era incrível como ele brincava com os filhos dele! Isso machuca tanto em lembrar...Isso porque sou sobrinha, imagino seus filhos! Continuando...Sorrindo ele falava pra gente aproveitar muito essa vida, porque o que ele tinha passado não tinha sido fácil, que ainda estava passando por momentos horríveis, porém sabia que teria que passar por tudo para poder conseguir chegar no lugar bom que o esperava. (Ele contava com tanta alegria) Isso me surpreendeu quando acordei. Falava que não era mesmo facada...Que tinha sido morto com tiros e era um policial que há oito meses o estava perseguindo. (Pra que tanto detalhes? Também não entendi!) Com a mesma alegria ele abraça o João Gabriel, O Paulo Henrique e a Paula... Olha a família inteira ao seu redor e pede: "Cuidem dos meus filhos pra mim, agora eu tenho que ir!" E Sumiu!
Assim o relógio despertou, a triste realidade veio à tona, comecei meu dia! Porém com esse sonho a cada intervalo de aula passando como um filme em minha mente.

5 comentários:

  1. Tenho certeza que esse sonho não foi pura manifestação do inconsciente, foi muito mais do que isso. Mas espero que vc trate ele como uma mensagem boa do seu tio...pense que ele está bem e ama muito todos vcs!

    ResponderExcluir
  2. Sabe não podemos explicar e nem entender as perdas de nossas vidas, nunca esperamos que isso venha acontecer , e como se fosse do nada isso se torna a nossa realidade,espero que essa dor se transforme em saudades e lembrança de uma pessoa muito amada, o tempo é o senhor de tudo,transfoma e cultiva as boas lembranças de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Deus na sua infinita perfeição irá nos manter felizes, como sempre fomos, ainda que esta, assim como a mãe, seja uma perda irreperável. Acredito que assim como as manifestações nos sonhos, o próprio Deus está cuidando e irá nos trazer a justiça ao crime para acalmar nossa aflição e inconformismo. Já a ausencia o amor que é eterno irá suprir, assim vamos nos amar e nos unir ainda mais.
    Nem a morte drástica irá tirar a beleza da nossa família.
    Bjs
    Tia Sara

    ResponderExcluir
  4. Isso, com certeza, foi uma visita do espírito dele...Muito bom esse sonho!Saiba que não são todas as pessoas que tem esse privilégio,viu??
    A dor vai passar devagar, mas vai passar e aí, sim, vc vai conseguir ficar somente com as boas lembranças!!Pode ficar certa de que é iso que o espírito dele deseja!!!
    Um beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  5. aiinn kii lindooo eoo seii q vc oo amavaa assim
    comoo agnt

    ResponderExcluir