domingo, 20 de setembro de 2009

E que Terrível Tédio Visual!


Não pretendo escrever aqui sobre mim! Prefiro falar sobre esse “Tornar-se mulher”... Talvez a magnitude dela, a posição das pessoas enquanto Seres Humanos... Foram essas coisas que me despertaram em pleno domingo de ressaca às 9:00 horas da manhã sendo que fui dormir às 6:00! Enfim... Vamos lá!
É legal pensar em passado... Em coisas que se vive na infância, adolescência e depois vermo-nos tornando se adulto! No meu caso, Mulher! Apesar de as responsabilidades surgirem... É maravilhoso se descobrir como MULHER! Ter nossa mensal Tensão pré-menstrual! Ou, TPM Todos Problemas Misturados! Esse é um dos males das mulheres! Embora tenhamos muitos benefícios, existem ainda essas “coisas” que nos tiram da rotina diária!
OH... Saudades que dá de vez enquando dos momentos bons vividos sem responsabilidades nenhuma... Preocupar-se apenas em que brincadeira vai ser agora? Qual Barbie eu vou pedir pro meu pai de presente de Natal? Quando mesmo que eu vou ter aquela aula de Educação Física que é a mais desejada da semana?
É! Não é fácil! Tudo mudou! Minhas preocupações são outras... Quando vou terminar de pagar meu carro? Quando vou conseguir gostar de alguém de verdade? (Isso eu não desejo muito! Estou muito bem Obrigado!) Quando vou saber a nota daquela prova infernal de Tratamento Térmico? Onde farei minha segunda faculdade? Depois minha pós? Quando saíra meu intercâmbio?
Nossa! Como Tudo MUDA! Adoro a mudança! Por isso que adoro ter me tornado mulher! Devo muitos aos meus pais por tudo o que sou hoje! A mulher que eles e o mundo me formou!
Quero falar aqui também da beleza das pessoas! Pensa em algo que como diz minhas amigas “eu não coloco na mesa”. Sabe o que é? Costumo valorizar muito o interior das pessoas! Uma pessoa emocionalmente superficial precisa de grandes beldades para ter prazer, uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas! É! Sou dessas então... Como as qualidades das pessoas que descobrimos com o tempo me conquistam muito mais, do que um rostinho bonitinho e um “corpo bombado”! Lógico que a mistura da estética e a inteligência de um homem o tornaria desejado por mim! Porém, aquele príncipe encantando vindo em um cavalo branco já saiu da minha mente faz tempo! Afinal, já me tornei mulher né!?
Acho magnífico quando conseguimos descobrir nas pessoas qualidades interiores...A inteligência, criatividade, humildade, e etc me conquistam muito mais do que um simples rostinho lindo! Na vida a gente se depara com pessoas que tem o conjunto! Devo citar aqui você “Laranja” Primeiramente foi esse rostinho bonito e o corpinho desejado por muitas menininhas que me chamaram atenção! Mas de verdade? O que prevaleceu foi sua inteligência! Por isso que "Eu o Admiro e PONTO!” Você vai longe menino! Não pela sua beleza! Mas por isso ai que você tem de mais valioso! Sua inteligência, determinação! Enfim você sabe quem és!
Na "pessoa interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Eu iria de pessoa em pessoa, anunciando: - "Ser bonita não interessa. Seja interessante!" Deu pra perceber porque “Beleza não se coloca na mesa”? Ela tem que ser secundária sempre! Não suportaria viver com uma pessoa linda! Mas que não tenha conteúdo nenhum! Não ligo pra status, muito menos pra carro do ano, playboyzinhos que se acham o dono do mundo! Eu prezo queridos amigos virtuais o “interessante” das pessoas!
Vocês homens não vêm querendo me conquistar com um braço musculoso ou uma barriga sarada! Isso pra mim vale apenas de primeira impressão! Tenho certeza de que não suportaria ficar ao seu lado quinze dias! Essa beleza ai acaba! E o pior, em um terrível tédio Visual! E que tédio!
By Cíntia Cunha!

4 comentários:

  1. Falou tudo hein amiga, também sinto essas coisas de mulher e vc sabe disso. E quanto ao comentário do homem ai...sem comentários....hahahahhaa....coisa mais linda, parece um pedacinho de sonho em forma de gente! Mas enfim precisamos saber esperar pelas coisas nessa vida! =)

    ResponderExcluir
  2. Legal Cintia eu respeito muito uma mulher que pensa desse jeito... pois hj em dia é dificil achar mulheres q pensão assim... bom com isso tudo agora eu sei como eu posso fazer pra consegui uma mulher q pensa assim como vc


    parabens pelo texto e pelo bebe ^^

    ResponderExcluir
  3. Lu guarda ele em um potinho só pra você em cima da penteadeira! rs E Despreza-o um pouquinho! Vc vai ver como funciona! :)
    Diego kalango! Valeu pelo comentário! Muito obrigado pelo "Parabéns pelo texto"
    Agora...por favor, bebe?
    Só se for do verbo beber "Ingerir"! rs
    Bjinhos queridos!:)

    ResponderExcluir
  4. Laranja! Não resisti... Tive que postar aqui sua resposta ao meu texto! Afinal você é um dos protagonistas né!?

    "oiiii......x)

    ...As vezes eu queria saber como escrever as palavras certas na colocação que vcconsegue fazer! Pq ai eu tentaria descrever como vc tbm foi uma das essencias pra mim no SENAI, pq quando eu decidir ir pra lá, sabia q era 90% Homem, mas sabia tbm q nesses 10% restantes sempre há aquela mulher q encanta e alegra o ambiente, e vc nao foi diferente neh...=)

    Só espero ser um dia aquele vinho branco que vc mencionou, e espero que vc torne-se um tinto, pq cada qual tem o seu momento especial e eu sei q tanto eu quanto vc, vai ser tornar alguem especial nessa vida q nos espera né!!!

    E outra coisa Moça, nao esqueça de mim nao viu, eu vou estar lá todo dia de tarde, só mudei de horario..AISUheIASUHEiuAHSe

    Beijosss Cinthia, e ficou lindo seu texto, Adorei mesmo!!!!

    Beijosss"

    ResponderExcluir