quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Parabéns, amiga!


Existem momentos na vida da gente que é preciso parar. Refletir. E ao menos tentar nos dar conta de quanto às pessoas que estão ao nosso lado...as pessoas que pertencem a nossa vida...Devem ser de alguma forma lembrada ou até mesmo homenageada! E hoje estou aqui pra falar de uma pessoa muito especial pra mim.
Uma pessoa que não merece apenas um texto como lembrança. Merece tudo quanto a vida tem de melhor ainda. Embora pareça que o melhor já se foi... Eu ainda creio no que está por vir amiga! "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos. " (Sócrates) Nossa! Eu não me imagino desenvolvendo em mim as qualidades que admiro em você. Essa força, determinação, garra, que surpreende cada dia mais a todos nós que convivemos com você. Sua história não é digna de pena... é digna de superação! De exemplo de vida!
Aos nossos 26 anos eu me recordo de tantas coisas que vivemos juntas! De toda nossa infância juntas...Na rua. Horas que ficávamos sentadas na calçada de nossa rua conversando. Essas horas de conversas vêm desde a infância heim. Só não sei o que conversávamos.
De todas as fases na escola ( Oh!Que saudades da aurora da minha vida! Da minha infância querida) Quando ainda não tínhamos compromisso com nada... Responsabilidade alguma.
Depois fomos amadurecendo...Trabalhando e aquela inocência ficando para trás. Combinamos no terceiro colegial que seríamos madrinha uma da outra! Nunca imaginávamos que vc seria a primeira! E foi!
Depois cada uma foi viver a sua vida...Porém sabíamos que mesmo em épocas totalmente diferentes (Você casadinha e eu curtindo essa vida boa demais) tínhamos uma amiga quando precisarmos. E foi assim... Quando eu vi que você estava precisando, com a maior consideração possível te liguei (nunca esqueço essa ligação). Queria muito poder estar ligando pra comemorarmos juntas alguma vitória. Porém não vamos colocar aqui os porquês que nos fazemos diariamente né!? E assim pudemos viver um pouco juntas daquilo que vc já estava vivendo sozinha... Pude conviver com o seu anjinho mais de perto! Mesmo no começo ele nem gostando de mim... Lembra? rs
É amiga... é uma retrospectiva um pouco dolorida né!? Mas quero deixar aqui apenas o ORGULHO que tenho de você. Lembro como se fosse hoje o dia 3 de novembro que fui dar aula e não consegui trabalhar. Não tinha estrutura emocional pra ensinar ninguém... Estava na escola apenas em corpo presente porque a cabeça estava ainda em tudo que tinha acontecido. Quando cheguei que fui em sua casa...Comecei perceber o poder de DEUS em sua vida naqueles momentos em que te vi em pé... Te vi forte! Para você aqueles momentos pareciam ainda anestesiados. Mas para nós que estávamos por perto eram momentos de ver o agir de DEUS... Porque era nítido que desde quando aconteceu é DEUS em sua vida!
Se passaram um ano e eu ainda consigo ver o agir dele em sua vida.
Já li tantos livros de auto-ajuda... tantos livros de diferentes histórias de vida. Mas a sua eu não precisei ler. Eu vivi! E pode ter certeza de que nenhum livro me traria tanta experiência essa.
" Os segredos das mulheres inteligente" que estou lendo agora não se compara com o segredo de uma mulher FORTE como você.
As fortalezas ou fragilidades de cada um podem se tornas fortalezas de outros, se você souber atuar junto aos outros os apoiando e também estar a aberto a ser apoiado. O apoio em sua vida veio daquele que não mede esforços a nos ajudar.
Você escolhe ser forte por ser o que você é. No seu caso ele escolheu te fortalecer!
Você escolhe se abre espaço para entender que os outros fazem você ser cada vez mais forte. Com sua determinação você mesma abriu esse espaço tomando decisões que todos não esperavam heim!?
Amiga se eu continuar escrevendo...Você chega de Sorocaba e eu estou aqui ainda. Porque são muitas coisas vividas juntas!
Parabéns e muitas felicidades a você, desejo a ti paz, saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar, porque você merece!!! Aqui estamos, mais uma vez...comemorando mais um ano de vida! Um ano que está se iniciando para você. Hoje você completa seus26 anos...
Dias que se passaram...Lembranças que ficam na nossa memória guardadas com muito carinho no coração...Amores passados...Felicidades...Saudades...Tudo...Tudo nos faz sentir bem...Pois olhamos para trás e vemos tudo o que passamos... Tudo que superamos...Tudo nos marca...e nos faz perceber que apesar dos erros e dos acertos do passado...Aprendemos e muito com tudo que fizemos ou deixamos de fazer!
TE AMO!




Um comentário: